Notícias

ABIMCI firma parceria com Federação que representa a indústria da madeira no Reino Unido

Documentos, Mercado

03/02/2014

Em evento em Londres, associação brasileira fará também conversas com representantes dos principais mercados compradores do produto

Nesta semana o setor industrial madeireiro brasileiro firma parcerias e acordos de cooperação internacional nas áreas de certificação de produtos florestais e origem da matéria-prima, de acordo com a nova Diretiva para produtos com uso na construção Civil, com a Timber Trade Federation (TTF), Federação que representa a indústria da madeira no Reino Unido. O acordo será fechado entre a TTF e a Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (ABIMCI), que irá também conversar com representantes dos outros principais mercados compradores do produto, dentre eles, Bélgica, Itália e França.  Estes quatro países, mais a Alemanha, representaram em 2011 mais de 67% das exportações brasileira de compensados. Hoje o país é o 5⁰ maior exportador de compensado de pinus e o 8⁰ maior produtor do produto.

Esta parceria ocorrerá durante a já tradicional semana de eventos do setor, promovidos pela TTF, que inicia hoje (12) em Londres. O Brasil estará representado por várias das principais empresas exportadoras, e que também compõem a diretoria da ABIMCI. O objetivo é estreitar e valorizar as relações comerciais. “A ABIMCI está indo buscar parcerias no mercado mais fiel e tradicional para o compensado brasileiro”, reforça Paulo Roberto Pupo, superintendente da entidade. Para ele, é uma forma de internacionalizar as ações da Associação e aumentar o leque de serviços e representatividade do setor de base florestal brasileiro.

Assessoria de Imprensa ABIMCI

INTERACT Comunicação Empresarial