Notícias

Fabricantes de portas de madeira irão discutir qualidade do produto

Mercado, Portas

09/02/2014

Tema faz parte da programação do Encontro da Cadeia Produtiva de Portas de Madeira promovido pela Abimci

Com o objetivo de ampliar o debate sobre a qualidade das portas de madeira,a Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci) promove nos dias 27 e 28 de junho,em Curitiba (PR), o Encontro da Cadeia Produtiva de Portas de Madeira.

Entre os palestrantes estará acoordenadora geral do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), do Ministério das Cidades, Maria Salette Carvalho Weber.

O evento faz parte de uma série de ações da Associação para estimular a busca pela certificação dos fabricantes. Desde 2003, a Abimci tem trabalhado nesse sentido. O resultado foi a criação do Programa Setorial da Qualidade para Portas de Madeira de Edificações (PSQ/PME), que atualmente reúne 15 dos principais fabricantes brasileiros de portas – 70% do mercado -, e deve ter os primeiros produtos certificados a partir de junho. O programa segue os parâmetros do PBQP-H, que pretende garantir a conformidade dos produtos para construção civil de acordo com as normas brasileiras vigentes.

Com a realização do encontro, a Associação pretende promover a discussão da conformidade das portas entre os diversos atores da cadeia produtiva. Por isso, além das palestras, estão previstos workshops com fornecedores, rodadas de negócios e a exposição de novos insumos e tecnologias para essa indústria.Na opinião do gerente técnico do PSQ/PME, Roberto Pimentel Lopes, o evento será um encontro em prol da qualidade do produto final. “Será uma oportunidade de alinhamento para as empresas que já estão investindo em qualidade,” diz.

Sobre a Abimci

Fundada em 1972, a Associação da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente – ABIMCI unifica e representa empresas ligadas aos diversos segmentos e fases da cadeia produtiva da madeira, tais como reflorestadoras (silvicultura); indústrias da madeira (fabricantes de painéis compensados, laminados, serrados, pisos, molduras, portas e outros produtos); fornecedores de insumos e máquinas para a indústria de madeira; agentes e importadores de produtos de madeira, distribuidores e revendedores dos produtos madeireiros produzidos pelos associados, empresas do setor de logística e despachos aduaneiros além da imprensa especializada.

Serviço:

Encontro da cadeia produtiva da porta de madeira
Data:27 e 28 de junho/2013
Local: Federação das Indústrias do Estado do Paraná-FIEP – Átrio do Centro de Eventos – Curitiba – PR
Mais informações/inscrições:(41) 3225-4358 ou abimci.abimci@gmail.com

Programação
27 de junho
15h00 – Abertura da Exposição – Átrio FIEP
19h00 –Solenidade de Abertura – Anfiteatro Caio Amaral Gruber
(Palestra com Maria Salette Carvalho Weber / Coordenadora Geral PBQP-H)
21h00 – Encerramento

28 de junho
Exposição – das 9h às 18h – Átrio FIEP
Workshop de fornecedores – das 10h às 14h – salas multimídias
Rodada de Negócios – das 14h às 18h – salas multimídias

Palestras – Auditório
9h30 às 10h – Programa Setorial da Qualidade de Portas
(Apresentação Roberto Pimentel Lopes / Diretor técnico Abimci)

10h às 11h – Norma de Desempenho ABNT NBR 15575
(Apresentação Maria Angélica Covelo / NGI Consultoria)

16h às 17h – Norma de Portas de Madeira ABNT NBR 15930
(Apresentação Roberto Pimentel Lopes / Coordenador CE CB 31 ABNT)

17h às 17h30 – Certificação ABNT de Portas de Madeira
(Apresentação Felipe Dytz / ABNT Certificadora)
18h – encerramento

  Assessoria de Imprensa ABIMCI

INTERACT Comunicação Empresaria