Notícias

Abimci e STCP promovem encontro sobre competitividade do setor de madeira serrada

Eventos, Mercado

17/02/2014

A Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci) em parceria com o Conselho Setorial da Indústria da Madeira da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e a STCP Engenharia de Projetos promovem no dia 11 de setembro um encontro para discutir a competitividade e a produtividade do setor de madeira serrada.

Entre os objetivos do evento estão o de promover o debate sobre os principais entraves do setor e apresentar soluções de melhorias de processo e diminuição de custos.

O diretor presidente da STCP, Ivan Tomaselli, com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de projetos relacionados à indústria e mercado de produtos florestais, irá apresentar alternativas que podem contribuir para melhorar a produtividade e a competitividade das indústrias de serrados no Brasil. Já o presidente da francesa Ciris Engenharia, Jean Pierre Olgiati, irá apresentar aos participantes do encontro a experiência da sua empresa com inovações na indústria de serrados e competitividade global. A Ciris tem atuação em vários países, incluindo o Brasil, e busca criar soluções inovadoras para o processo de transformação da madeira.

São esperadas as principais empresas do setor. O encontro é aberto a todos os empresários do segmento, independente do tamanho da empresa, já que o objetivo é buscar soluções para melhorar o mercado desse produto.

O encontro será realizado em Curitiba (PR) a partir das 9 horas.

Serviço:
Workshop Competitividade e Produtividade Setor Madeira Serrada

Data: 11/09/2013 (quarta-feira)
Programação da reunião:

09h – Café de boas vindas / Recepção dos convidados
09h30min – Abertura oficial – ABIMCI / FIEP
09h45min – Alternativas para melhorias da produtividade e competitividade da indústria de serrados no Brasil – Ivan Tomaselli (STCP);
10h15min – Inovações na indústria de serrados e competitividade global – Jean Pierre Olgiati (CIRIS);
11h15min – Discussões
12h15min – Encerramento
12h30min – Almoço de Confraternização

Local: CAMPUS DA INDÚSTRIA (CIETEP) – Sala dos Conselhos (Av. Comendador Franco, nº 1341 – Jardim Botânico – Curitiba/PR)