Notícias

Abimci participa do Exponorma 2013

Eventos

19/02/2014

Congresso e Exposição da ABNT pretende disseminar importância da normalização 

A Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci) participa nos dias 30 e 31 da 7ª edição do Exponorma – Congresso e Exposição, em São Paulo. Iniciativa da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o objetivo do evento é conscientizar a sociedade brasileira que a utilização das normas técnicas promove mudanças positivas nos negócios, assegurando a qualidade e a competitividade das empresas em um mundo globalizado.

A Abimci é a entidade gestora do CB-31 – Comitê Brasileiro de Madeira, que estuda, elabora e revisa as normas brasileiras de acordo com as demandas apresentadas. O CB-31 faz a gestão do processo de desenvolvimento de normas que se dá a partir de uma necessidade manifestada pela sociedade. É a comissão, com os representantes de todos os interessados, que elabora o projeto de norma, que é submetido à consulta nacional.

Os visitantes do Exponorma poderão conhecer uma das normas já publicadas, que contou com a participação da Abimci, a NBR 15930, que apresenta os requisitos para as portas de madeira em edificações. A publicação da norma, em vigor desde o final de 2011, gerou a criação do Programa Setorial da Qualidade para Portas de Madeira de Edificações (PSQ/PME), que atualmente reúne 15 dos principais fabricantes brasileiros de portas – 70% do mercado -, e deve ter os primeiros produtos certificados até o final de novembro.

Serviço:

7ª Exponorma – Congresso & Exposição 

Data: 30 e 31 de outubro
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, Rua Frei Caneca, 569, 4º andar, São Paulo – SP
Mais informações: www.exponorma.com.br

Com o tema “Normas Técnicas asseguram uma mudança positiva”, o objetivo do evento

O Exponorma compreende um congresso, minicursos e palestras que proporcionam um melhor entendimento dos benefícios gerados pela normalização técnica no cotidiano. Desenvolvido por meio de painéis, o congresso deste ano abordará Rotulagem Ambiental, Sustentabilidade e Segurança.

A área de exposição reunirá Comitês Técnicos e organizações de variados perfis, que terão a oportunidade de demonstrar aos visitantes casos de sucesso obtidos com a aplicação de normas técnicas.

A cada ano o Exponorma tem um tema diferente e sempre o mesmo escolhido para celebrar no Brasil o Dia Mundial da Normalização (14 de outubro), instituído pela World Standard Cooperation (WSC),formada pela International Organization for tandardization (ISO), pela International Electrotechnical Commission (IEC) e pela International  elecommunications Union. Em 2013, todas as atividades enfatizarão que a utilização de normas técnicas resulta em mudanças positivas nos negócios, ao agregar qualidade a produtos e processos e competitividade às organizações de qualquer porte

Fonte: INTERACT Comunicação