Notícias

Abimci e ABNT anunciam primeiras certificações de portas de madeira para edificações

Mercado, Notícias, Portas

27/03/2014

Certificados serão entregues nesta quarta-feira (23) durante a CONSTRUBR em São Paulo

A Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci) e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) anunciam nesta quarta-feira (23) os primeiros certificados do Programa Setorial da Qualidade para Portas de Madeira de Edificações (PSQ/PME). A entrega dos certificados será durante a feira CONSTRUBR, em São Paulo.

As principais indústrias brasileiras de portas de madeira, que representam 70% do mercado, já aderiram ao programa. O PSQ/PME tem como objetivo certificar as portas de madeira de acordo com as normas da ABNT, em vigor desde dezembro de 2011. De acordo com o coordenador do Comitê de Portas da Abimci, Caetano Balvedi Neto, a certificação traz muitas vantagens para o mercado e para as empresas. “Com ele, além de o mercado reconhecer que o produto atende às normas técnicas, os fabricantes poderão implantar melhorias nos seus processos industriais”, avalia.

Outra vantagem apontada pela entidade é que a certificação gera uma melhora contínua na gestão da qualidade das empresas e possibilita acesso a novos mercados, maior competitividade e valorização da marca. “E, no fim, garante a isonomia competitiva do setor”, completa Balvedi Neto.

Além da Abimci, gestora e promotora do Programa, e da ABNT, órgão certificador,o programaconta com a participação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) de São Paulo, laboratório responsável pelos testes físico-mecânicos e de desempenho dos produtos.

Serviço:
Anúncio Certificação de Portas de Madeira para Edificações
Data: 23/04/14 – quarta-feira
Local: CONSTRUBR – Expo Transamérica (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387) – São Paulo – SP
Horário: 11:30