Notícias

Missão técnica “Construção Sustentável” promovida pela Abimci na Alemanha começa hoje

Notícias

15/05/2015

A missão está sendo realizada com a co-participação do setor de construção civil e em parceria com o Centro Internacional de Negócios da FIEP-PR, o Senai-PR e o Governo do Estado de Baden-Wuttemberg

Começa hoje (14 de maio) a missão técnica promovida pela Abimci à Alemanha para colher informações e trocar experiências acerca do tema “construção sustentável”. A delegação da instituição é composta por empresários associados à entidade, que representam vários segmentos de produtos madeireiros como compensados, madeira serrada, compensado plastificado, painéis, portas, pisos, empresas fabricantes de casas em wood frame, silvicultura e extração florestal, provenientes de diversas regiões do país.

A programação técnica prevista para os participantes será bem abrangente, com os dois primeiros dias destinados à visitação da feira Ligna, em Hannover, a mais importante feira mundial do ramo florestal e madeireiro. Lá, os industriais terão acesso às últimas tecnologias em máquinas e equipamentos, além da troca de conhecimento em alguns setores específicos como Economia e Tecnologia florestal, Processamentos de madeira em geral, Bioenergia, construções sustentáveis, extração florestal, etc. Paralelamente às visitações, a Abimci terá encontros institucionais, para desenvolver novos acordos e parcerias com organismos externos.

Em seguida, o grupo de deslocará para a região de Stuttgart para uma série de visitas a empresas e órgãos de Governo, com foco principal em construções de madeira, principalmente casas no sistema wood frame. Na série de visitas técnicas, estão contempladas empresas fabricantes de casas, serrarias, processamento de madeira em geral, visita a um centro de exposição de casas em madeira com várias tendências e modelos, além de visita ao Instituto de Testes de Materiais da Universidade de Stuttgart, que tem excelência em pesquisa científica, desenvolvimento e aplicação dos produtos.

Além disto, está prevista visita à Associação de Estucadores de Baden-Wurttemberg, através do seu centro de competência, que executa serviços na formação profissional, que assegura a transferência de conhecimento proveniente da pesquisa para as indústrias.

Finalizando a programação, a delegação e representantes da Abimci se reunirão com o Ministério das Finanças de Baden-Wurttemberg, órgão também responsável pelas relações internacionais do Governo, para promover cooperação econômica e técnica nos setores de madeira e Meio Ambiente.

Assessoria de Imprensa ABIMCI
Interact Comunicação
Atendimento: Karla Losse Mendes
(41) 3079-2719 / (41) 9172-7608/9137-5664
karla@interactcomunicacao.com.br