Notícias

Norma do wood frame avança nas partes de execução e projetos

Notícias

17/02/2017

Expectativa é levar texto-base para avaliação da Comissão de Estudos ainda no primeiro semestre deste ano

Após sete meses de discussões, os subgrupos de trabalho da Comissão de Estudos (CE) para desenvolvimento da norma do sistema construtivo wood frame avançaram nas propostas para as partes Projeto e Execução. As sugestões foram apresentadas na última reunião do Grupo de Trabalho realizada no dia 7 de fevereiro, em Curitiba (PR). Os textos apresentados tratam de pontos como requisitos gerais, componentes, projetos estruturais, projetos complementares, execução, entre outros.

Na avaliação do coordenador da CE, Euclesio Finatti, vice-presidente do Sinduscon-PR, a evolução foi grande. “Temos hoje um texto já consistente envolvendo duas partes importantes do sistema construtivo wood frame, que são a preocupação de como serão considerados os projetos e como será a execução das futuras obras neste sistema construtivo”, afirmou.

O próximo passo agora é uma revisão geral dos textos baseada nas últimas discussões, que envolveram mais de 20 membros do GT e avançar no subgrupo Desempenho. “Se continuarmos neste ritmo, ainda no primeiro semestre de 2017 poderemos submeter à Comissão de Estudos a primeira sugestão de texto para a norma”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação Abimci – Interact Comunicação