Notícias

Abimci incrementa acordo de cooperação institucional na Alemanha

Notícias

27/04/2016

A Abimci participou no início de abril de encontro com a associação alemã de importadores – GD Holz – com o objetivo de consolidar a relação entre as entidades, elaborar um acordo de cooperação entre as duas instituições para troca de informações, bem como promover os produtos madeireiros brasileiros naquele mercado, em especial os produtos certificados.

A Associação foi a única entidade internacional presente ao evento, durante o qual explanou sobre a potencialidade de nosso mercado produtor, o nível de certificação dos produtos brasileiros e o compromisso com a origem legal da madeira, com destaque para o cumprimento da legislação EUTR.

Essa ação de relacionamento, iniciada no último ano com vários avanços significativos para a consolidação da parceria, faz parte da estratégia da Abimci na tarefa de promover o produto de madeira brasileiro no exterior, assim como já vem acontecendo em outros mercados.

O evento com duração de dois dias contou com a presença das principais empresas importadoras da Alemanha, associadas à GD Holz. Os participantes avaliaram e discutiram a situação geral do mercado naquele país, bem como as potencialidades e volume exportados para o mercado alemão dos principais países produtores de madeira do mundo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abimci – Interact Comunicação