Notícias

Abimci participa do Fórum Sul For Export

Notícias

07/10/2015

Evento debateu questões que impactam no comércio exterior

A Abimci esteve representada no 1º Fórum de Comércio Exterior – Sul For Export promovido pelas três Federações das Indústrias do Sul e pela Revista Amanhã para debater as grandes questões do Comércio Exterior da Região Sul e brasileiro, com destaques para o atual cenário econômico e a política cambial. Estiveram reunidas as lideranças do setor produtivo exportador, de empresas de logísticas, representantes dos portos e de outros modais, em Florianópolis – SC, no último dia 2.

A programação incluiu o painel “Indústria Brasileira: inovar para competir”, com Glauco Corte, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Heitor Muller, presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), o vice-presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e superintendente da Abimci, Paulo Roberto Pupo, que representou o presidente da Fiep, Edson Campagnolo.

Outro tema debatido foi “Oportunidades e Barreiras para as Exportações”, com a participação do presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, do gerente de Câmbio e Comércio Exterior do Banco do Brasil, Paulo Eduardo Guimarães e do representante da Carvalho, Machado, Timm e Luz Advogados, Cristiano Carvalho.

O secretário de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Carlos Augusto Grabois Gadelha apresentou o tema “Cadeias Globais de Produção como oportunidades”.

O evento encerrou com a premiação dos 90 maiores exportadores do Sul divididos em três categorias: Maiores Exportadores, Campeãs por Setor e Empresas que Mais Exportaram pelo Sul entre 2012 e 2014.  O ranking é elaborado pelo Instituto e Revista AMANHÃ com base nos indicadores oficiais do MDIC.

Assessoria de Imprensa

Interact Comunicação
Atendimento: Juliane Ferreira
(41) 9997-2971
juliane@interactcomunicacao.com.br