News

Ibama orienta empresas sobre exportação de produtos madeireiros

Notícias

24/04/2020

Jpeg

A Diretoria de Uso Sustentável da Biodiversidade e Florestas do Ibama publicou nota técnica com orientações gerais sobre as exportações de produtos e subprodutos madeireiros de espécies nativas, oriundos de florestas naturais ou plantadas.

As orientações da nota técnica têm o objetivo de demonstrar como se dá o controle de origem, transacional e comercial dos produtos e subprodutos madeireiros de origem nativa, com foco à exportação e aos documentos que certificam a legalidade de origem dos produtos e endossam a gestão e controle ambiental da cadeia produtiva.

O documento apresenta os aspectos gerais de operação entre o Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (SINAFLOR) e o DOF Exportação; a operacionalização do DOF Exportação; e as orientações gerais.

Acesse a Nota técnica nº 4/2020/DBFLO.

A Abimci tem acompanhado as decisões federais e estaduais devido à pandemia da COVID-19 para orientar as empresas associadas. Outras informações sobre legislação, medidas econômicas, acesso aos sites dos principais portos nacionais e internacionais podem ser acessados neste link: abimci.com.br/publicacoes/covid-19/