Notícias

Indústrias de molduras terão Comitê na Abimci

Notícias

09/05/2016

Objetivo é definir estratégias comerciais e avaliar as oportunidades de mercado.
Primeira reunião do grupo será no dia 18 de maio

A Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci) promove no dia 18 de maio, em Curitiba (PR), a primeira reunião do recém-criado Comitê de Molduras. O objetivo é proporcionar aos empresários um ambiente para a troca de informações e definir estratégias comerciais, bem como avaliar a atual situação e os cenários do mercado.

De acordo com o presidente da Abimci, José Carlos Januário, a criação do Comitê era uma demanda antiga do segmento e que agora está sendo concretizada. “Estamos em um momento delicado da economia brasileira e mundial, por isso a união entre os pares para networking é essencial para a construção de soluções e estratégias conjuntas. A participação dos industriais é fundamental para o sucesso dessa iniciativa”, avalia o presidente.

Durante a reunião serão feitas análises sobre a produção nacional e mercados, concorrência internacional, oferta e demanda e as possibilidades para incremento das exportações. Também será uma oportunidade para debater os reflexos do atual cenário político e econômico sobre os negócios, as perspectivas em relação à política cambial e quais as estratégias possíveis para 2016. “Neste primeiro encontro teremos a chance ainda de ouvir os empresários para saber como estão os custos de produção para este segmento, os entraves para a produção e os principais gargalos que afetam as atividades”, conclui Januário.

A reunião será realizada a partir das 9:30, apenas para associados titulares, no Campus da Indústria na Fiep. Para mais informações: (41) 3225-4358.